quinta-feira, 16 de junho de 2011

Valorização da Educação no Brasil

Aproveitando a minha onda de stress, gostaria de compartilhar duas charges com vocês que retratam exatamenta a atual situação da nossa educação.


A maioria das leitoras podem não saber, mas sou professora da rede minucipal da minha cidade e afirmo com todas as letras, a situação apresentada acima é REAL!

Muitas de vocês podem estar em período escolar, ter filhos nessa fase ou pelo menos já passaram por isso e podem concordar ou não comigo (sim podem discordar, quem sabe eu veja um outro lado da coisa).

Mas o que vivenciamos todos os dias são alunos desinteressados, indisciplinados, violentos e uma desvalorização do profissional.

Gente amo de paixão a minha profissão e tudo o que faço, mas professores hoje tem que ser pais, mães, psicólogos, médicos, orientadores, mediadores, além de ter que dar conta dos conteúdos obrigatórios. O pior é que depois de um dia desgastante ainda tem que aguentar pais que dizem não saber mais o que fazer com seus filhos, isso quando não vem culpar o professor pela nota baixa do seu filho que não estuda e nem presta atenção na aula, pois os professores explicam para as paredes! Isso quando não apanham ou são ameaçados de morte!

Gente, isso não tem nada a ver com salário, mas sim com respeito, dignidade e valorização do profissional.

Pronto falei!

Bjóks e desculpem-me pelo desabafo.

19 comentários:

  1. Eu concordo com você Vera!!!! Eu sempre falo, essas gerações tem carência de educação dos pais!!!!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu valorizo muito a profissão de professora, é sem dúvida uma das mais importantes, me entristece muito reconhecer que essas duas charges são realidade e não tem nada de engraçado nelas, é lastimável...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  3. É onde tem professor não tem respeito entre os alunos e até os pais dos alunos as vezes desrespeitam o professor. Tem pais que pensam que educação é só na escola, mas não é não, depende muito dos pais ou responsáveis em casa e na rua.
    Imagina onde não tem escola, professor o que será do nosso futuro?

    ResponderExcluir
  4. Concordo que falta educação pras crianças!!!
    Fica cada vez mais díficil!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tenho até medo de como vai estar daqui a 10 anos.
    Cade a educação?

    ResponderExcluir
  6. Eu sou professora e concordo totalmente com sua postagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc!! Pais cada vez muito novos, irresponsáveis e não sabem dar boa educação a seus filhos.. E Respeito é algo que há muito falta nesse país...

    ResponderExcluir
  8. uma coisa é fato:a educação tem que vir da família,sem falar que a os professores são mal remunerados e ainda tem que escutar abobrinhas de alunos mal educados!bjos

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia está um desrespeito total com os professores. Alguns pais colocam a responsabilidade toda em cima dos professores e não cobram dos seus próprios filhos.Sem dizer do desrespeito dos próprios alunos.

    ResponderExcluir
  10. Concordo. Professor merece respeito, e a cada dia vemos cada absurdo que só comprova que os pais não sabem mais educar os filhos, salvo exceções.
    Sou estudante, e meus pais sempre foram diferentes em relação a isso, a responsabilidade de ir bem na escola é só minha.

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo. Nesse país está faltando muito respeito!

    ResponderExcluir
  12. Concordo. Hoje os alunos estão muito desinteressados, e os pais ainda mais (não generalizando é claro), e quando a bomba estoura é a professora que escuta. Eu conheci professoras péssimas, e outras também ótimas. Acredito que se deve haver mais respeito, de ambas as partes, mas a educação cabe aos pais e não aos professores.

    ResponderExcluir
  13. Vera!
    Bom desabafar e fica sem stress, por favor!
    Concordo com você, o professor é feito técnico de futebol, sempre leva a culpa de tudo, absurdo!

    Agradeço suas visitas ao blog.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Também sou professora rede pública , trabalho em duas escolas e concordo com vc, é uma vergonha, a familia perdeu o controle da situação e o governo acha q a escola é a grande responsavel por educar nossas crianças e jovens, educação vem de casa, escola traz conhecimento, desenvolve habilidades, mashj com papéis invertidos temos q dar carinho, atenção que é papel da família.E a aprendizagem não pode cair, tem q acontecer!

    ResponderExcluir
  15. Realmente tem pais que acham seus filhos santos e culpam todos os outros ao seu redor!!!

    Mas não percebem que o que falta é a educação que "vem do berço".

    Parabéns aos professores!!!

    Bjo Nessa Faust

    ResponderExcluir
  16. rsrsrsrs,
    é verdade o brasil nao anda para frete é so para atras!!!!

    ResponderExcluir
  17. educaçao vem de berço,
    mais naquela epoca era logo palmatoria e castigo no milho!!!

    ResponderExcluir
  18. é a nova era,
    inves de educaçao é cadeira e socos na salas de aulas!!!

    ResponderExcluir
  19. Sou professora e infelizmente vivencio isso tudo e muito mais no meu dia a dia...
    =(

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!