sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quer Montar um Blog? Então Vejam as Dicas da Van

Oi pessoal!

Esse mundo virtual é muuito bom, não é mesmo? Sempre conhecemos pessoas novas, com mesmos interesses e até mesmo com outras opiniões, o que nos faz repensar algumas coisas.

Eu estava pensando em escrever aqui algumas coisas sobre "ter um blog" e suas responsabilidades, mas me faltavam palavas para isso, até que ontem recebi a newsletter da Vanessa Patrício dizendo sobre isso e achei que tudo encaixou direitinho com o que estava passando pela minha cabeça e ainda melhor, muito mais compelto.

Antes de mostra o link do post da Van, queria aproveitar para dar o meu pitaco no assunto.

Vemos todos os dias blogs novos surgindo dos mais variados assuntos e sabemos que espaço tem para isso, mas muitas pessoas tem dúvidas a respeito de como começar, outras criam o seu para aumentar sua renda financeira, mas as vezes não encontram o que esperam e assim vai...

O certo é que, uma vez criado o blog, você terá que ter um certo tempo para ele e dedicar-se bastante, pois nada acontece da noite para o dia, temos de ter paciência, como se fosse um bebê e vê-lo crescer no seu tempo.

Os sorteios são táticas úteis para divulgar seu blog, mas também atrai muita gente que só tem interesse nisso, e às vezes não é o que buscamos.

Para uma blogueira "de coração" o mais gostoso é ler os comentários deixados, pessoas participando e comentando seus posts, pois eles dão um certo trabalho para serem montados e tem um pouco da gente ali.

Enfim, o importante é ter claro em sua mente "o porque de estar criando o blog", senão não faz sentido. Tem épocas que os posts não saem, não temos ânimo para preparar as matérias e nem tempo para isso, a inspiração foge e nada rola Aí o melhor e dar um tempo até as coisas melhorarem e não ficar postando aquele mesmo assunto batido que todo mundo já viu, o que também é difícil, pois nem todos seguem os mesmo blogs, mas tentar ser o mais original possível, e é o que tento fazer.

Já disse aqui que o Beleza Fina Brasil surgiu do interesse em divulgar a minha loja virtual, mas ele acabou tomando o seu rumo e sendo muito mais que isso, e melhor, algo que amo e respeito.

Se você está pensando em montar um blog, tem dúvidas a respeito e quero ver a opinião de uma pessoa que tem bastante experiência no assunto, leia o post da Van clicando aqui, pois está muuuuito bom meeesmo!

Bjóks e tenham um ótimo final de semana.


8 comentários:

  1. Obrigada pela confiança em minhas palavras Vera. E parabéns pelo carinho que vc tem com seu blog e suas leitoras. Conte sempre comigo. Bjo grande.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Valeu as dicas!
    Bjuxx Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Bem legal, pena que eu tenho preguiça uahauhauahuah
    to penando seriamente em entrar em algum mas como colaboradora, porque ai é menos responsabilidade.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Tive blog várias vezes, quando eu tinha tempo! Garanto que é muito bom, ainda mais quando há um retorno das leitoras. As dicas estão ótimas de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  5. Amo as dicas da Vera. (y
    Muito bom ;*

    ResponderExcluir
  6. Obrigada!!!

    Bj Nessa Faust

    ResponderExcluir
  7. Amei o post da Vera e o link da Van...
    É muito importante mesmo ter em mente qual é o verdadeiro sentido e objetivo de um blog... pois se não tiver o blog perde a essência e com ela os seus seguidores...
    Grande beijo!!!
    =)

    ResponderExcluir
  8. Vera!
    Dicas são importantes. Eu mesma se não acompanhasse as dicas em alguns blogs, não teria como tocar o meu, porque era totalmente leiga quando comecei.

    Van!
    Dicas maravilhosas, obrigada!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!