segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Plágio nos blogs, aconteceu comigo!


Já não é de hoje que leio blogueiras reclamando que seus posts e/ou fotos foram plagiados, mas pensei que essas coisas só acontecessem com blogs grandes e famosos.

Qual não foi minha surpresa quando, dia desses, olhando um dos blogs que nos visita, deparei com um post meu copiado na integra. Gente, na integra messssssmo, tinha até uma parte onde eu falava sobre minha profissão e uma das práticas que uso. Senti-me usurpada!

Eu não ligo se copiarem meus textos, mas pelo menos que eu seja citada nos créditos ou na fonte de pesquisa, agora copiar TUDO, título, fotos e texto e sair como se tivesse feito sozinha? Não dá.

O correto seria pedir permissão para uso da palavra e, de preferência por escrito, mas eu me contentaria só com os créditos, afinal, fui eu que trabalhei nisso, editei, pesquisei, escrevi, essas coisas. Fazer um blog desse jeito é fácil, né? Eu peço permissão até mesmo para divulgar algo, citar um blog ou direcionar um link quando acho a matéria legal.
Isso é uma questão de ética e há leis para isso.

Desculpe-me pessoal pelo desabafo, mas foi mais forte.

Bjóks.

12 comentários:

  1. Plágio Não!!!!!!

    Beijos,
    @jaqueboldt

    ResponderExcluir
  2. é ridículo quando nossos textos são copiados né?
    Nós que fazemos com tanto carinho o post, imagens... nos sentimos invadidas e o pior, nem processo dá pra fazer!

    Força na peruca! Tomare que a pessoa que plagiou seu post venha ler seu desabafo. Mas se eu fosse você, deixaria um comentário no blog da "esperta".
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, é bem isso mesmo!
    Eu deixei um cometário sim e pelo jeito ela já viu meu desabafo, pois o post foi deletado.

    Bjóks

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo! Tem tanta gente sem censo...
    Bjinhos flor, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Já sofri o mesmo com meus trabalhos e sei o que vocÊ está sentindo. É um desrespeito muito grande.

    Força que vc é melhor que tudo isso.

    Beijuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. Absurdo total!! Já aconteceu cmgo tbm... É muito inconveniente perceber que vc passou o maior trabalho e outra pessoa levar os créditos por isso! =/

    Conheça meu blog tbm =)
    http://dicasdemadame.blogspot.com/
    @dicasdemadame

    ResponderExcluir
  7. Oi minha linda! Que legal aqui, curti muito seu blog. Adoro essas coisinhas que posso deixar nos meus favoritos, pra quando tiver tempo pra ler e posso ler tudo e comentar tudo que leio. rs amei aqui, te vi em um blog e aqui tenho a certeza que você sempre arrasa!
    Esses são os dois post de hoje! Muito legais de duas florezinhas lindas:
    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/para-night.html


    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/verde-e-preto-esfumacado.html

    Se você for militante da beleza feminina curta minha fã página no Facebook:
    - http://www.facebook.com/pages/Hora-do-Blush/168051379962843

    Gostaria de uma visitinha sua. E parabéns pelo o blog viu? É muito bom a gente escrever o que gosta! Beijos, da Lari. ♥

    ResponderExcluir
  8. É Verita, isso é demais!! Já aconteceu comigo!! Eu não me importo não, contanto que se de os devidos créditos né!! Um pé no saco!! O lance é conversar né, as vezes a pessoal nem faz por mal, é sem noção mesmo!

    Saudades miga!

    Beijinhos

    Carol
    www.thenails.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga!!!

    Tudo bem com vocês???

    Já aconteceu várias vezes comigo, o negócio é não esquentar, sinal de que estamos fazendo bem feito, rsrs!!!

    Beijinhos e tenha uma linda tarde!!!!

    ResponderExcluir
  10. acho isso um absurdo tb, as vezes eu uso materias tiradas de outros locais, mas sempre coloco de onde tirei e coloco o link do local tb, pois a pessoa que esta lendo pode visitar e gostar, afinal da trabalho ter blog...

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal, isso também aconteceu comigo e qual não foi minha surpresa ler as postagens do blog Aprendendo a Dirigir reproduzidas até com vícios de linguagens e gírias que utilizo em páginas de instrutores de autoescola. Quando acontece eu denuncio o plágio no google e coloquei uns códigos que travam a seleção de texto, o Ctr C e CtrV e o plágio.

    ResponderExcluir
  12. Plágio é realmente muito chato, já aconteceu comigo, uma amiga minha no BLOG GAROTA APIMENTADA plagio 2 postagens minhas, eu fiquei realmente muito chateada. Amei o blog e já estou seguindo.

    Bjs,Bruna

    http://bruhh-castro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!