sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cabelos - buscando uma solução!

Cabelos... Poucos estão contentes com o seu!

Se é enrolado, quer alisar, se é liso, quer enrolar e assim por diante...
Mas e quando a estrutura do cabelo muda com o passar do tempo? Sim, isso acontece!
Seja ela por alteração hormonal, stress, alimentação irregular, estilo de vida ou por simplesmente ficarmos mais velhas.
Quem já passou dos 30 (oi?) sabe do que estou falando. Os cabelos ficam mais rebeldes, aqueles branquinhos insistem em aparecer, e pior, ficar espetados!

Aí começam os "truques" para disfarçá-los! Começa com uma henna básica, depois um tonalizante, até que nada resolve e eles estão ali, firmes e fortes. No meu caso eles apareceram bem na frente, no maior estilo Mortícia Adams.

E quando nada das opções anteriores resolvem mais? Partimos para as tinturas, mechas e luzes. Sem falar as progressivas para assentar a cabeleira.

Só que tudo tem um preço e quem sofre com as químicas são os fios!

Não acredito, sendo sincera, que um creme, máscara ou outro produto possa fazer milagres para os fios e repor todos os componentes perdidos durante os processos químicos, pois acho que algo que é produzido por você, no seu organismo, não é facilmente reposto por outros componentes criados em laboratório.

Mas vamos lá, parando de ser crica. Como boa curiosa, vejo diariamente dezenas de comerciais e promessas de tratamento de reestruturação infalíveis e dos mais diversos preços. Sempre que posso, testo os que estão a mão e quase nunca fico feliz, mas numa passagem por uma farmácia do meu bairro dia desses, daquelas sem pretensão, conheci a Zeneide, uma representante muito simpática que se ofereceu para analisar meus cabelos com o seu aparelho interessante.

Claro que era obvio a minha situação, mas queria mesmo saber como era de perto.

Após a constatação veio o parecer. Reestruturação já!

Aí ela veio com alguns produtos de duas linhas profissionais. Descrente, olhei torto, mas como estava mesmo precisando de um shampoo, levei para casa o básico do tratamento (shampoo, condicionador e creme) Vitalcap, da Belofio, e um leave in da Haskell.

Corri testar e tive que dar o braço a torcer, pois, para mim, os produtos foram muuuito bons. O cabelo ficou leve, solto, macio e hidratado. Aquilo que estava procurando.

Mas não posso garantir que o tratamento é definitivo, pois acho que deve levar um tempo para causar alguma reação nos fios. Enquanto isso, vou usando tudo até o fim, pois em cada embalagem vem 500g de produto, coisa de linha profissional mesmo.

Agora a dúvida: o preço! Não lembrou os centavos, mas o shampoo custou algo em torno de 16 reais, o condicionador e o leave in 17 reais e o creme uns 22 reais. Justo, se compararmos aos produtos profissionais do mercado e pela quantidade.

Para quem é de Sorocaba, eu os encontrei na Drogaria Santana, esquina da Pereira da Silva com a rua Aparecida.

Para as demais, entrem no site dos fabricantes para saber melhor sobre cada linha e locais de venda e distribuição:

Haskell
 Os que experimentei e aprovei dessa marca são esses:

Shampoo de Alecrim
 
Leave in de mandioca


Já os produtos da Belofio, eu testei a linha profissional Vitalcap, muito bem falada pelos salões da cidade. São eles:

Alguma de vocês já experimentou os produtos desses fabricantes? O que acharam?

Bjóks

9 comentários:

  1. Na minha opinião os produtos da Amend são muito bons, no entanto fiquei curiosa para exprimentar esta marca, espero que eu goste, vou tentar...

    ResponderExcluir
  2. Huuum agora fiquei curiosa para esperimentar.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar dessas marcas, mas não tive a oportunidade de usar ainda!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que esse de mandioca é ótimo...
    Vou procurar aqui na minha cidade!!!
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  5. esse produtos devem ser otimos,nao é??
    sabe ,quando tempo passa nosso cabelo muda radicalmente:
    fios brancos,danificaçoes,desbotamento de tintas!!
    é esse sao os grandes problemas!!!

    ResponderExcluir
  6. tb ouvi dizer q tb a gema ou a clara é bom para o cabelo!!!
    ekaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    pode ate resolver mais é muito nogento!!!

    ResponderExcluir
  7. entao por isso q quando é nosso aniversario e tomamos ovada,
    nosso cabelos ficam hidratados!!!
    huahuahuah!!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou suuuper necessitada de uma super hidratação urgenteee. Meus cabelos estão horrorosos.

    ResponderExcluir
  9. éca. Ovo não. Tem um odor horrível.
    Graças a Deus nunca levei ovada.
    rsrsr'

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!