domingo, 7 de agosto de 2011

Cabelos: Algumas dicas úteis!


Oi!!

Não sei vocês, mas eu acho muito complicado dar dicas de produtos para cabelo e pele, pois cada um tem a sua particularidade e o que é bom para uma pessoa, pode não ser para outra, mesmo as suas características sendo as mesmas da pessoa que os indica.

Porém alguns cuidados são universais e, apesar de básicos, acabamos deixando de lado ou mesmo não temos conhecimento.

Vou repassar para vocês algumas dicas que achei bem úteis e que deram certo no meu caso, ok?

1 - Umas coisa que reaprendi com uma amiga esses dias é não deixar de usar o condicionador. Sempre tive o hábito de usá-los, mas de tanto ver na blogsfera meninas que diziam ter trocado o condicionador pelo creme de tratamento durante a lavagem, acabei fazendo o mesmo, porém nada aconteceu de diferente.

Aí que a minha amiga me lembrou que cada um tem a sua função, as empresas não fazem produtos diferentes só para ganhar dinheiro (tá fazem sim!), mas o real da coisa é que o shampoo tem a função de limpar e abrir as cutículas do cabelo, o condicionador tem a função de fechá-las e o creme serve para dar aquele "up" na saúde dos mesmo. Se você pular uma etapa, o resultado não será o mesmo.

2 - Procure usar todos os produtos da mesma linha/marca. Temos a tentação de usar o shampoo de uma marca, o condiconador de outra e o creme de outra. Se possível, evite! Pelo menos o shampoo e o condicionador devem ser da mesmo linha, pois um completa o outro e se misturar as estações um vai servir  para uma coisa e o outro para outra, podendo não ter um resultado satisfatório.

3 - Uma dica muito legal que aprendi com o Marco Antônio de Baggi foi com relação a secagem do cabelo usando o secador.

Use uma escova tipo raquete, penteie todo o cabelo molhado de uma lateral para a outra (esquerda para a direita, por exemplo), como se fosse fazer aquela toca de alisamento do tempo da vovó, saber? Seque o cabelo e depois mude de lado (direita para a esquerda), seque. Repita o processo, mas agora penteando tudo para frente e depois tudo para trás. Gente o cabelo seca bem rápido e fica arrumadinho, sem muito esforço, aprovado!

4 - Sua franja é rebelde? Faça rolinhos com ela antes de dormir, no outro dia estará do jeito que você quer.

5 - Se você tem o hábito de dividar a franja sempre para o mesmo lado ou no meio, tente mudar, o cabelo fica com mais volume e com menos "vício". O processo de escovação do ítem 3 ajuda muito nessa hora.

6 - Mesmo que o seu cabelo esteja saudável, procure fazer uma hidratação periódicamente para garantir brilho e mais saúde para eles. Hidratação não deixa os cabelos oleosos.

7 - Corte os cabelo pelo menos a cada 2 meses, pois os fios não crescem todos proporcionalmente, deixando o corte sem vida e desalinhado.

8 - E por último, mas não menos importante: Nem sempre o shampoo e o condocionador mais caros são os melhores, pelo contrário, tem muito produto baratinho que funcionam tão bem quanto os caros. Em outro post comento minha experiência que prova isso.

Bom, acho que o post ficou longo demais, sorry, mas acheo legal compratilhar essas idéias.

Neste link aqui tem 100 dicas do Marco Antônio de Biaggi sobre cabelos, ok?

Bjóks

7 comentários:

  1. Adoro as dicas que encontro por aqui, são práticas e puteis.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Gostei muito das dicas, principalmente a de como secar o cabelo de foma prática.

    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Obrigada pelas dicas Vera!
    Essa do condicionador é a mais pura verdade!

    Bjinhux Nessa Faust

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Principalmente o passo 3, essa eu não sabia e vou colocar em prática hoje mesmo. Demorei pra ler porque trabalhava, lia uma parte, voltava a trabalhar, mas terminei e super valeu a pena!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei todas as dicas, apesar de já ter conhecimento de algumas, é sempre bom relembrar!
    O link também é muito útil!

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas!
    Concordo com você, no item 8, pois já usei shampoos e condicionadores de marcas caras, e só me decepcionei.

    beijos
    http://noostillo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Uuauuuu quantas dicas maravilhosas....
    Ameiii o post... super completo...
    Com certeza irei verificar o link com as dicas de Marco Biaggi...
    Bjjuuus
    =)

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!