domingo, 10 de abril de 2011

A importância da esfoliação



As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como usar produtos esfoliantes adequadamente. A esfoliação é uma maneira de realizar um peeling mecânico, uma forma de retirar as células mortas que se formam diariamente impedindo a pele de ficar sedosa, limpa e com viço.

Os produtos esfoliantes podem se apresentar em diversas versões, como cremes, sabonetes líquidos e em barra, em misturas com óleos corporais, buchas de banho e até em gel. As partículas que promovem a esfoliação da pele também variam, podendo ser de origem vegetal, como sementes de bambu e linhaça, ou sintéticos, cada uma delas com características menos ou mais abrasivas, de acordo com o local a ser esfoliado.

A esfoliação é um procedimento importantíssimo para a pele do corpo e rosto e deve ser feita de 1 ou 2 vezes por semana, com a pele limpa e tonificada, sempre em movimentos circulares suaves.

Be-a-bá da esfoliação:
  • é uma bênção para quem tem pêlos encravados, sendo ideal esfoliar a pele das pernas e virilhas por exemplo, antes de depilar, mas nunca depois da depilação, quando a pele fica ultra sensível e pode sofrer irritações;
  • deixa pés e mãos uma seda;
  • é maravilhosa para se fazer no corpo antes de pegar aquele bronze de verão, ajuda a manter a cor mais uniforme e por mais tempo;
  • já a esfoliação do rosto deve ser feita com muita cautela, movimentos suaves e com produtos de qualidade, específicos para a região, que possui a pele mais fina e delicada. Prefira produtos com partículas esfoliantes que promovem a chamada “microdermoabrasão”.
  • Cuidado redobrado para quem tem acne: não se esfolia uma pele com lesões, pois aumenta ainda mais o seu quadro inflamatório;
Removidas as impurezas e células mortas, imediatamente revela-se uma nova pele mais fina, lisa, limpa e uniforme, pronta para absorver melhor as substâncias de outros tratamentos. Quando hidratamos a pele logo depois de esfoliá-la, ela tem um aproveitamento de quase 100% do hidratante. Por isso, para quem já faz algum tipo de tratamento anti-sinais, esfoliar e usar o produto anti-sinais em seguida é a melhor pedida!


Bjóks

8 comentários:

  1. Oi Vera!!!! Que post legal!!!! Eu estou precisando fazer uma esfoliação facial!!!! Gostei das dicas!!!!

    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, e tbm adoro esfoliar minha pele, fica tão lisinha qe dá vontade de fazer tdos os dias (: Mais não pode né, me contento haha'
    Beijos, Dressa
    http://queridosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boa dica. Adorei mesmo. Eu me cuido muito. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  4. Também acho super importante a esfoliação!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a pele fica com outra textura, mais fina e mais agradavel ao toque...

    ResponderExcluir
  6. Muito boa as dicas!!!
    É muito bom a esfoliação!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito importante essas dicas...
    Eu faço esfoliação no corpo uma vez por semana...
    E no rosto faço esfoliação 2 vezes por semana...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  8. Eu também faço igual a Kelly.
    E acho que é o suficiente.
    ;D

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!