terça-feira, 12 de abril de 2011

Operação Inverno!

Olá pessoal!

Mais um seguimento inaugurado no blog - Operação Inverno!

O friozinho vem chegando e a preguiça o acompanha, então começamos a deixar de lado alguns cuidados com nossa saúde e nosso corpo.

Muitas pessoas pensam que, por ficarmos escondidos entre agasalhos, meias e calças, não precisamos nos preocupar com determinados cuidados, mas é durante esse período que devemos realizar a maioria dos tratamentos e procedimentos para que, no verão, estejamos preparadas para curtir o sol sem correria ou atropelos e com tudo em cima. \o/

Procurarei sempre mostrar alguns procedimentos que podem nos auxiliar neste periodo e nos ajudar a espantar a preguiça, pois com o frio, precisamos de muuuuita força de vontade e estimulo, não é?

Bom, a primeira dica é com relação a alimentação. No verão é fácil dar aquela controlada no apetite e consumimos mais alimentos frescos como frutas e sucos, mas no inverno... a fome vem com força e a oferta de frutas e vegetais cai devido as baixas temperaturas.

O correto seria procurar ajuda com uma nutricionista, e já podemos encontrar esse serviço disponível em vários convênios médicos, agora, se não tem convêncio, é prudente seguir o bom senso, reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, reduzir as porções e sempre procurar comer (pouco) a cada três horas.

A água também acaba sendo deixada de lado nessa época, então o jeito é carregar uma garrafinha sempre na bolsa para manter a meta de dois litros por dia. Uma boa dica é tomar chá, o que é super sugestivo nesta época.



Bom pessoal, não sou nutricionista e nem especialista na área, mas gosto de pesquisar a respeito e essas dicas são sempre passadas pelos profissionais. Como disse antes, se possível, consultar um profissional da área para saber mais a respeito.

Tem um site bem legal que sempre trás informações bastantes úteis, é o Dicas de Nutrição.

Se alguém souber de mais dicas ou locais para pesquisa, socializa conosco, ok?

Bjóks

10 comentários:

  1. Aii tbm adoroo ficar ligadinha nessas coisass ameiiii
    Otima Semana *-*

    Bjinhuss
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAmo o inverno. Acho charmoso e ficamos mais bonitas hehehe
    Adorei a dica do site de dicas de nutrição.

    Beijoooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  3. Ai Neusa, acho que vc não é o único anormal não, também bebo água sem ter sede. Mas isso é bom, pois a sede é um sinal de que o seu corpo está com falta dela, no nosso caso, ficamos sempre abastecidos, rsrsrs

    Bjóks,

    Vera

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela dica. No inverno todos temos mais fome. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  5. Sempre no inverno a gente acaba se descuidando mais da pele e do corpo, acho que é porque dá para se esconder debaixo de roupas pesadas.Mas oq vc falou é muito importante vou tentar levar isso em pratica no meu dia a dia

    ResponderExcluir
  6. Bebo pelo menos 2 litros por dia, principalemnte no frio...

    ResponderExcluir
  7. Valeu as dicas!!!
    Não gosto muito de inverno, só se for pra ficar em baixo dos cobertores...rsrsrsr
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. A minha maior dificuldade é beber água no inverno... sei lá... parece que eu não sinto sede =S
    Muito importante essas dicas...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  9. Também tenho dificuldade em tomar água.
    Hoje mesmo ainda não tomei.

    ResponderExcluir

Participe, comente. A sua opinião é muito importante!